sexta-feira, 1 de julho de 2016

Vinho, realmente deixa a pele mais bonita? Mitos e verdades

Sempre ouvimos dizer que uma taça de vinho por dia deixa a pele mais bonita certo?

E eu sempre fico na dúvida do porque existe esse mito.... será que é mesmo um mito  ou é verdade?



Pesquisas dizem que o vinho é um antioxidante natural que combatem os radicais livres (e os radicais livres merecem inclusive um capítulo á parte....) que são nocivos a nossa saúde.

Além de ser um antioxidante natural, o vinho também fornece o mineral silício que é um dos responsáveis na formação do nosso colágeno que ajuda na firmeza da pele, protege unhas e o fio do cabelo (olha o mito sendo desconstruído) 

Combate a acne porque o resveratrol (presente no vinho tinto) também ajuda a pele, porque age como anti-inflamatório, evitando assim a propensão de acne.

Se você tem a pele seca, ele também ajuda porque promove hidratação, já que é rico em ácidos alpha hidroxi e além do mais ele também mantem a pele macia e  suave porque restaura a umidade natural da pele.

É realmente em doses moderadas é fato, a pele fica mais bonita sim!

E melhor ainda se for bem acompanhada né! rssss

As indústrias de cosméticos estão usando cada vez mais as propriedades das uvas para fazer seus cosméticos, mas atenção nada de tentar fazer máscaras caseiras com vinho ok deixe isso para os especialistas.

Mas consumir você pode :)  , cozinhar usando vinho também é uma maravilha, várias receitas ganham mais cor e sabor quando acrescentada a bebida dos deuses Dionísio (grego) e Baco (Romano) .

Já na cosmética o maravilhoso  creme de uvas Chardonnay de mãos da LBel é uma delícia, sim ele existe.... e olha que eu nunca tinha tomado um vinho desta uva, mas a LBel já tinha feito 
um creme de mãos a base de Chardonnay

Ele deixa a pele macia e cria uma leve película, também é antioxidante. Realmente uma delícia.

Agora é usar o creme, degustar o vinho, cozinhar com ele e sim em boa companhia .#LBelBrasil, #Cremedemãos #Beleza, #Mitoseverdades, #Pelebonita, #UvaChardonnay, #Vinho

Um beijo
Lu Fontes






Nenhum comentário:

Postar um comentário